MARGARIDA REIS PEREIRA, DENTRO

Integra a exposição “INT ERMI TEN C IA S”, do curso de Projecto em Fotografia e Artes Plásticas, do Atelier de Lisboa, associada ao IMAGO Lisboa Photo Festival 2021, que está patente n’ A Homem Mau, na R. Gonçalves Crespo, 6C, em Lisboa, de 24.09 a 27.10.2021.

.

.

.

Margarida Reis Pereira, Dentro, 2020-21

.

.

Dentro revela um olhar íntimo e intuitivo sobre si.

Parte da condição frágil e temporal do corpo, do espaço que o rodeia, dos lugares e objetos com que se relaciona. Num movimento fluido, delicado e transitório.

A reflexão estabelece-se a partir de uma complexa justaposição entre o observador e o sujeito observado. E simultaneamente, da ambiguidade latente entre a consciência e intuição no processo de construção da imagem.

.

.

.

António Bracons, Aspetos da exposição, 2021

.

.

.

A série “Dentro”, de Margarida Reis Pereira, integra a exposição “INT ERMI TEN C IA S”, do curso de Projecto em Fotografia e Artes Plásticas, do Atelier de Lisboa, orientado por Cláudia Fischer e José Luís Neto, curadoria de Atelier de Lisboa, associada ao IMAGO Lisboa Photo Festival 2021, que está patente n’ A Homem Mau, na R. Gonçalves Crespo, 6C, em Lisboa, de 24.09 a 27.10.2021 (prolongada de 23/10 a 27/10; finissage com visita guiada às 19:00).

.

.

.

Margarida Reis Pereira (Lisboa, 1990). Vive e trabalha em Lisboa.

Arquiteta pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (2008-13).

Aluna do curso de Projeto em Fotografia e Artes Plásticas no Atelier de Lisboa (2020-21).

Selecionada para uma bolsa de residência artística da Ci.Clo – Bienal de Fotografia do Porto, que culmina numa exposição itinerante, com presença na Bienal de Fotografia do Porto e no Festival de Fotografia de Lodz.

.

.

.

Sobre esta exposição no FF: Ana Feijão, aqui; Carolina Tardin, aqui; Frederico Brízida, aqui; José Pedro D’Amorim, aqui; Pedro Gil Mendonça, aqui; Tânia Cadima, aqui.

Sobre o Atelier de Lisboa no FF, aqui e o site, aqui.

Sobre o Imago Lisboa Photo Festival no FF (a agenda e outras exposições), aqui e no site do Imago, aqui.

.

Cortesia da artista.

.

.

.

Advertisement