CELINE DIAZ, TO SEE THE MOON BEHIND THE SUN

.

.

.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Celine Diaz, To see the moon behind the sun

.

.

To see the moon behind the sun é um projeto de cariz mixed-media que junta fotografia e pintura. O conceito nasce de uma análise de abismos humanos que nos perseguem e se colam a nós na forma de inseguranças e medos. A relação paralela que existe entre o ser humano e as especificidades que o regem paradoxalmente entrelaçam-se. A representação mais adequada, encontrei-a nas nuvens, que são efémeras, voláteis e influenciadas por tudo no mundo.

A questão central que proponho explorar é a identidade e como as nossas emoções são essenciais na sua construção. Para isso estabeleço uma relação espaço-corpo, tecendo uma ligação com o interior do indivíduo através da pintura.

Celine Diaz

.

.

Celine Diaz nasceu na Alemanha, emigrou em 2008 para Portugal.

O seu trabalho, em geral, aborda várias questões como a sexualidade, a identidade, racismo, problemas mentais e a emigração. Interessa-lhe também o conceito de beleza e como este é sensível a mudanças que ocorrem na nossa sociedade globalizada e fortemente regida pela tecnologia.

BA em Fotografia e Cultura Visual pelo IADE em 2017.

Atualmente frequenta a pós-graduação em Discursos da Fotografia Contemporânea da Faculdade das Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

.

.

X'17_MUTE-2

Rafael Raposo Pires, Aspeto da exposição, 2018

.

To see the moon behind the sun, de Celine Diaz, integrou a exposição coletiva FOTOGRAFIA X’17, dos alunos finalistas da licenciatura em Fotografia e Cultura Visual 2016/2017 do IADE-U, apresentado na Galeria MUTE, na Rua Cecílio de Sousa nº20 C, em Lisboa, de 1 a 28 de março de 2018 (aqui).

.

banner_3

.

.

.

Pode conhecer melhor a obra de Celine Diaz aqui.

Este portfólio foi remetido pela Autora.

.

.

.

Anúncios