EDUARDO BRITO, SOB A LUZ QUASE IGUAL, 2014

.

.

.

Eduardo Brito

Sob a luz quase igual

Fotografia e texto: Eduardo Brito

Porto e Basileia, Suissa: Pierrot le fou / Outubro.2014

Fascículo n.º 4

Português e inglês / 16,0 x 23,0 cm / 16 pág.

Fascículo / 300 exemplares

ISBN: 9789899901032

 .

 .

F4_1_web_1000

.

.

Sob a Luz Quase Igual é um livro de imagens de uma viagem de automóvel entre Sagres e Finisterra, feita durante uma semana de Verão, por estradas nacionais e secundárias, sempre rente à costa. É a prequela de uma outra viagem entre três fins de terra europeus — Finisterra, na Galiza, Finistère, na Bretanha e Land’s End na Cornualha — que deu origem ao livro-cd Terras Últimas, com música de Sandy Kilpatrick, publicado pelo Centro Cultural Vila Flor em 2010.

Como parte de uma road trip rumo a norte, Sob a Luz Quase Igual é o capítulo atlântico de um longo itinerário de periferias, de uma viagem pelo lado de fora da Europa. As fotografias deste trabalho foram feitas em película de médio formato. O seu alinhamento geográfico não corresponde à ordem pela qual as imagens se apresentam no livro — Leça, Rogil, Porto Covo, Sagres, Barão de São João, Vila do Bispo, Vimeiro, Setúbal, Vigo, Ericeira e Carballal (Finisterra).

Sob a Luz Quase Igual contou com a ajuda de Joana Gama, Bruno Ferreira, Mariana Pinto dos Santos, Inês d’Orey, Hugo Ferreira, Maria João Gama, Laura Graham e Louisa Stratton, a quem se agradece.”

Eduardo Brito

.

.

.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eduardo Brito, Sob a luz quase igual, 2014

.

.

.

“Sob a Luz Quase Igual” foi apresentada como parte da exposição Os Inquéritos [à Fotografia e ao Território] ∙ Paisagem e povoamento, com curadoria de Nuno Faria. No Centro Internacional das Artes José de Guimarães, em Guimarães, de 17 de Outubro de 2015 até 14 de Fevereiro de 2016. Em Lisboa, no Museu Nacional de Etnologia, de 15 de Abril a 16 de Outubro de 2016. Pode ver aqui.

.

.

.

Pode ver mais aqui e aqui.

.

.

.

Anúncios