EDUARDO SOUSA RIBEIRO, SELF, 2013

 

 

 

Eduardo Sousa Ribeiro

Self

Fotografia e texto: Eduardo Sousa Ribeiro

Edição de Autor / Abril . 2013

Português e inglês / 14,8 x 21,0 cm, em envelope 16,3 x 22,9 cm / 20 págs., não numeradas

Caderno agrafado em envelope papel kraft castanho / Impressão digital em cartolina Olin regular natural white 200grs /100 ex., numerados e assinados pelo autor

.

.

eduardo-sousa-ribeiro-self-1

.

.

Diz Eduardo Sousa Ribeiro:

Pode um rosto ou a fotografia de um rosto revelar algo sobre a identidade de uma pessoa?
Será a desconstrução de uma identidade, uma situação desejável para o crescimento/percurso de um indivíduo? Será  que a identificação deste com crenças, atitudes, tidas como verdadeiras, o impede de ir mais além, ou deverá expandir a sua percepção para tomar consciência de uma “identidade” mais profunda de si? Sendo responsáveis pelos nossos pensamentos, teremos de aceitar as consequências das nossas escolhas, e a inevitabilidade de “fracassar” algures pelo caminho.
Ou, devemos deixar-nos limitar na medida em que acreditamos que assim tem que ser, por uma identidade fixa, previsível, a qual se situa apenas na superfície, e nos impossibilita de embarcar numa viagem de descoberta do que somos, ao deixar ir o que julgávamos ser?”

.

.

Um trabalho muito interessante, este de Sousa Ribeiro, como o anterior (ver aqui), um ‘pequeno caderno’ apresentado num envelope. Desafia a ver, a abrir, a encontrar. Não é o imediato de um livro que de imediato se folheia…

.

.

.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eduardo Sousa Ribeiro, Self, 2013

 

 

Pode conhecer melhor o autor aqui.